Municípios da microrregião de Viçosa receberão novas unidades das “Academias ao Ar Livre”. Entre eles, Araponga e Alto Rio Doce, contemplados por indicação do deputado Roberto Andrade. A autorização para o serviço de implantação foi assinado pelo governador Fernando Pimentel na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (12). Ao todo, R$ 6,9 milhões serão investidos para a aquisição de novos equipamentos.

As academias são espaços públicos que proporcionam opções de lazer, exercício físico e convivência social. Serão instaladas 523 unidades em 330 municípios de todas as regiões do estado. Cada polo será dotado de equipamentos, estrutura e, em alguns casos, profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e de modos de vida saudáveis da população.

Para Roberto Andrade, a vinda das academias para a região contribui para a saúde e o bem-estar dos cidadãos, principalmente daqueles que não têm condições de arcar com os custos de uma academia particular. “Como são espaços públicos, conseguiremos promover políticas de inclusão social ao envolver a população em atividades físicas, alcançando o maior número de pessoas possível e melhorando os índices de saúde no estado”, afirmou.

Os equipamentos serão instalados em praças e locais abertos ao público. No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

Ainda na região, foram contempladas as cidades de Coimbra, São Miguel do Anta e Canaã. Diversos prefeitos, secretários e deputados estaduais, vereadores e autoridades municipais participaram do evento.

Na cerimônia, o deputado Roberto Andrade encontrou o prefeito Cunha (Coimbra) e a secretária de saúde Jaqueline Lopes (Araponga)

Na cerimônia, o deputado Roberto Andrade encontrou o prefeito Cunha (Coimbra) e a secretária de saúde Jaqueline Lopes (Araponga)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade