Roberto Andrade e deputados da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia de Minas vão analisar problemas na suinocultura, avicultura e indústria moveleira de Minas Gerais. A crise desses setores econômicos será debatida em audiências públicas, cujos requerimentos foram aprovados na reunião desta terça-feira, 31. Os temas afetam diretamente a região da Zona da Mata.

Um dos requerimentos solicita a audiência conjunta com a Comissão de Agropecuária e Agroindústria para avaliar a situação da suinocultura e da avicultura no estado. De acordo com os parlamentares, esses segmentos precisam de especial atenção porque dependem diretamente do preço do milho, produto que tem sofrido altas no preço.

“Do ano passado até hoje, o preço do saco do milho quase dobrou e isso tem se tornado um empecilho para a suinocultura e avicultura, deixando o produtor em situação instável e negativa”, justificou o presidente da comissão.

Outro pedido aceito diz respeito a uma audiência pública para avaliar a crise econômica que atinge o setor moveleiro e suas consequências para a economia mineira. O polo moveleiro da microrregião de Ubá está entre os setores mais atingidos pela recessão por que passa o país.

Também foi aprovada uma visita da comissão ao Circuito Automobilístico dos Cristais e à Basílica de São Geraldo, no município de Curvelo (Região Central do Estado). O objetivo é conhecer as principais potencialidades turísticas da cidade.

Roberto Andrade quer ações efetivas da ALMG para combater a crise na Zona da Mata

Roberto Andrade quer ações efetivas da ALMG para combater a crise na Zona da Mata

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade