Nesta quinta-feira (28), o deputado Roberto Andrade presidiu a reunião ordinária da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, em que ele apresentou requerimento para encaminhar pedido ao presidente da Cemig exigindo informações sobre o motivo da demora de até três anos quando cidadãos mineiros fazem construções, reformas ou ampliações de instalações residenciais ou comerciais que exigem aumento de potência de transformadores.

Para Roberto Andrade, a demora prejudica cidadãos e empresas que têm de agilizar uma nova construção. Com o atraso, o empreendimento acaba sendo adiado ou causa transtornos em seu devido funcionamento. “A Cemig cobra do usuário um custo para aumentar a potência dos transformadores. Mesmo com o usuário pagando antecipadamente, a empresa costuma demorar até três anos para fazer o serviço. É um verdadeiro abuso com o consumidor”, afirmou.

O parlamentar afirmou que as reclamações que chegam a seu gabinete são constantes, principalmente de cidades do interior do estado, onde o descaso da empresa é maior. “Tem sempre uma pessoa em meu gabinete pedindo intervenção na Cemig para que a empresa preste o serviço que já foi pago”, explicou.

Segundo Roberto Andrade, há casos de clínicas médicas que precisam esperar dois anos para que a Cemig execute o serviço. “Nós estamos questionando a Cemig o porquê da demora. Não podemos ficar mais esperando a empresa tomar a atitude certa”, disse.

Roberto Andrade preside reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

Roberto Andrade preside reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade