O deputado Roberto Andrade está em novo partido. A filiação ao PSB de Minas Gerais foi feita nesta terça-feira (15), em encontro da executiva estadual da legenda, na capital mineira. A reunião foi comandada pelo presidente do partido e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e contou com a participação de deputados federais e estaduais, além de lideranças políticas e apoiadores.

Com a mudança, Roberto Andrade integrará um partido com projeção nacional e forte atuação em Minas Gerais. Para prestigiar a filiação do parlamentar viçosense, estiverem presentes os deputados Wander Borges e Antônio Lerin, que cumprimentaram Roberto Andrade, até então filiado ao PTN, pela troca de legenda.

No encontro, Márcio Lacerda explicou aos presentes as tratativas do PSB-MG para a disputa do pleito de 2016. “Disputaremos as eleições municipais com transparência e ética. Não aceitaremos que nossos candidatos tenham algum fato desabonador e não faremos negociações sem o consentimento de cada pré-candidato. O PSB de Minas Gerais não tem dono”, explicou o prefeito de BH.

Ainda segundo o presidente do PSB-MG, o partido já conta com cerca de 170 pré-candidatos às prefeituras do estado, sendo 36 nas cidades com mais de 50 mil habitantes. Devido à nova legislação eleitoral, que impôs a redução de gastos de campanha, Márcio Lacerda sugeriu que os candidatos sejam criativos e economizem com a aquisição de material publicitário.

Prefeito Márcio Lacerda e deputados Antônio Lerin e Wander Borges dão as boas-vindas a Roberto Andrade na sede do PSB mineiro

Prefeito Márcio Lacerda e deputados Antônio Lerin e Wander Borges dão as boas-vindas a Roberto Andrade na sede do PSB mineiro

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade