O grupo pretende defender e trabalhar por melhorar condições de crescimento do setor em Minas Gerais.

Foi lançada na noite desta terça-feira (11) a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Serviços de Minas Gerais, durante reunião plenária semanal de diretores e sócios da Associação Comercial (ACMinas). Estiveram presentes o presidente da frente, Antônio Carlos Arantes (PSDB), e os deputados Bosco (PTdoB), Dirceu Ribeiro (PHS), Felipe Attiê (PP), Gil Pereira (PP), Paulo Lamac (PT) e Roberto Andrade (PTN).

Antônio Carlos Arantes explicou que o grupo parlamentar tem por objetivo ser “a voz e o elo” do setor com o poder legislativo mineiro. Lembrou que esses segmentos econômicos representam os maiores geradores de emprego no Estado. A frente, conforme o deputado, atuará propondo leis, debatendo problemas e trabalhando para criar condições para o crescimento do comércio e dos serviços em Minas.

Também prestigiaram o lançamento da frente, representantes das cinco instituições que serão parceiras dos parlamentares: ACMinas, Federação das Associações Comerciais (Federaminas), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL) e CDL.

Para Roberto Andrade, a união de lojistas e prestadores de serviços é fundamental para fomentar o desenvolvimento comercial de Minas Gerais

Para Roberto Andrade, a união de lojistas e prestadores de serviços é fundamental para fomentar o desenvolvimento comercial de Minas Gerais

Fonte: ALMG