Lideranças políticas e empresariais do estado e cerca de 50 prefeitos da Zona da Mata Mineira reuniram-se na Fiemg Regional Zona da Mata, em Juiz de Fora, no dia 19 de junho, e firmaram parceria para alavancar o crescimento econômico da região durante o “Encontro Regional para o Desenvolvimento da Zona da Mata Mineira”, em que foram detalhados os itens do estudo “Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira”, elaborado pela Fiemg.

O deputado Roberto Andrade apresentou algumas propostas para as autoridades presentes, como o estreitamento da parceria entre o setor privado e as universidades da região e um plano de criação de uma fábrica de MDF, para beneficiar o polo moveleiro regional.

“A Zona da Mata tem duas grandes universidades. Grandes empresas do Brasil e do exterior vêm à nossa região buscar tecnologias que aqui são desenvolvidas por nossas instituições. Mas acontece que todo esse conhecimento é pouco aproveitado em nossos municípios. Precisamos reverter essa situação”, disse Roberto Andrade.

Ao final de sua fala, o deputado entregou ao presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, e ao presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, um estudo elaborado pelo Polo de Florestas da UFV para a implantação de uma indústria de MDF.

Roberto Andrade apresenta proposta de criação da fábrica de MDF

Roberto Andrade apresenta proposta de criação da fábrica de MDF

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade (com informações da Fiemg)