Devido à sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Roberto Andrade foi uma das personalidades agraciadas com a Medalha Santos Dumont. A honraria é entregue a pessoas que se destacaram na defesa da sociedade civil, tanto em Minas Gerais como no Brasil, e a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Roberto Andrade disse que se sente bastante honrado por ter sido homenageado e continuará fazendo jus ao prêmio recebido. “Acredito que esta medalha é um reconhecimento do nosso trabalho na Assembleia de Minas, sempre pautado na defesa dos interesses dos cidadãos mineiros e da boa gestão pública. É assim que vou continuar exercendo o meu mandato até o final”, disse.

Criada em 1956, a condecoração surgiu para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). Em 2016, a comenda chegou à sua 60ª edição.

No total, foram 112 agraciados, sendo 111 personalidades e uma entidade. A medalha é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. A entrega foi feita pelo governador Fernando Pimentel na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont-MG, na Zona da Mata.

Roberto Andrade recebeu a medalha de grau prata

Roberto Andrade recebeu a medalha de grau prata

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade